Instalação Plataforma Embutida de Acessibilidade

Algumas informações importantes sobre a instalação da plataforma de acessibilidade vertical IESAB são:

  • A instalação dura 3 dias;
  • A instalação é realizada por 2 técnicos de instalação;
  • Em todos os dias de instalação, os profissionais realizam 2 horas extras;
  • No último dia de montagem, é preciso a presença de um profissional para receber o equipamento e assinar o termo de aceite;
  • A entrega técnica é composta por entrega de manual de operação e treinamento de utilização do equipamento;
  • Durante o período de instalação, o local de instalação é interditado para garantia de segurança e da produtividade dos profissionais.

Check-list de adequação do local

Para realizar a confirmação do agendamento da montagem da plataforma inclinada, é preciso garantir que o local esteja adequado para a instalação. Antes de realizar a fabricação do equipamento, a IESAB emite um projeto de adequação do local para que o local possa ser previamente adequado. O agendamento da montagem só é confirmado após a comunicação de que o local está adequado conforme o projeto. Isso é realizado ante a conferência dos itens abaixo indicados:

  1. A dimensão do poço está conforme projeto;
  2. A localização do poço está conforme projeto;
  3. O piso de acabamento está instalado. Isso é importante para permitir o correto nivelamento da plataforma junto ao piso;
  4. O local de instalação do painel elétrico está adequado;
  5. Foi instalado o ponto de energia elétrica ENERGIZADO conforme projeto para permitir a instalação do equipamento (necessário espera de 60 cm conforme indicado no projeto de adequação do local);
  6. Está disponibilizado ponto de energia elétrica (220 V) para utilização de ferramentas elétricas durante a montagem do equipamento em até 10 metros do local de instalação;
  7. Foi instalado disjuntor dedicado ao equipamento em quadro de força conforme projeto de adequação do local;
  8. Local de instalação da plataforma possui iluminação da área de trabalho ENERGIZADA para permitir trabalho em hora extra;
  9. Existe local coberto, desobstruído e desimpedido para descarregamento e guarda da plataforma;
  10. Existe local coberto, desobstruído e desimpedido para descarregamento e guarda de ferramentas;
  11. A documentação dos técnicos de instalação foi avaliada e aprovada previamente para liberação de acesso;
  12. Existe disponibilização de acesso a sanitários e refeitórios para os instaladores da plataforma;
  13. Existe placa de identificação da obra com o nome do responsável técnico pela obra (em conformidade ao artigo 16 a lei número 5.194, de 21/12/1966, e resolução CONFEA número 250, de 16/12/1977), para o caso de obra civil.

Liberação de acesso

É muito importante garantir a liberação de acesso dos profissionais da IESAB ao local de instalação. É comum alguns clientes solicitarem os dados dos técnicos de instalação para liberação de acesso. Se você precisa de alguma informação ou documento para realizar a liberação de acesso, solicite assim que desejar realizar o agendamento da instalação.

Contato e agendamento

Para realizar o agendamento da instalação, é preciso formalizar a realização do checklist item por item por e-mail para oficializar o agendamento, sendo muito importante adicionar fotos para que os técnicos da IESAB possam avaliar.

Em caso de dúvida ou para realizar o agendamento da instalação, entre em contato por e-mail em iesab@iesab.com.br ou rapidamente envie sua mensagem por WhatsApp clicando aqui. Para informações sobre a operação da plataforma PNE para cadeirantes, clique aqui.